Quando 12 de junho se aproxima, boa parte da população se planeja para passar o dia cheio de romantismo. Mas cerca de 70 milhões de solteiros - com mais de 18 anos, conforme dados do IBGE - sofrem com a ode ao amor, sozinhos! Numa tentativa de unir essa multidão, e quem sabe fazer com que eles se unam em pares, surgiu já no ano passado o divertido "Movimento dos Sem Namorado".
Os organizadores garantem que o movimento não celebra a solteirice e, sim, abre uma nova janela de oportunidades para que pessoas de mesmo interesse se conheçam. A ação mais importante do "MSN" são as passeatas, que acontecem no Rio de Janeiro e em São Paulo, semanas antes do Dia dos Namorados. Como resultado dos encontros, no ano passado, entre os 3,5 mil participantes, 53 casais se formaram e muitos outros provavelmente engataram uma relação. Esse ano são esperados 6 mil participantes nas duas capitais. E quem quiser montar uma passeata parecida na sua cidade pode pegar dicas num manual que o site oficial do evento publicou.
Tanto o movimento quanto a passeata são organizados pelo site de relacionamentos "ParPerfeito". E de lá saem a maioria dos participantes da passeata. A pedagoga Rosimeire Reis, de 40 anos, é uma delas. Tem perfil no site, já arrumou namorado via Internet e vai feliz e sozinha na passeata, em São Paulo. "Quero conhecer pessoas. Não estou com a intenção de arrumar um namorado, mas se acontecer, melhor ainda", fala animada.
Mesmo adepta das redes, acha que o contato é essencial para qualquer relação. Por isso gostou tanto da idéia da passeata. "No computador, é tudo muito virtual. É preciso olho no olho, conhecer, ver que a pessoa existe". Segundo ela, que já foi casada e é mãe de uma menina de 13 anos, hoje está mais complicado de se relacionar porque as pessoas não querem investir. "Todo mundo só quer o superficial", lamenta.
Aline Fátima de Oliveira Monteiro, de 30 anos, do Rio de Janeiro, concorda com Rosimeire. Ela também vai à passeata, com um grupo de amigas, e está animada com o que pode encontrar por lá. Também tem perfil no "ParPerfeito" e, o último namorado, conheceu por lá. A estudante de nutrição acha que a falta de tempo é a principal razão para que as pessoas não se encontrem. "E na balada é complicado, ninguém quer nada sério. Por isso a Internet é uma boa opção pra mim", afirma. "Estou muito feliz, em muitos aspectos da minha vida. Mas falta uma pessoa pra compartilhar, sinto falta de dividir as coisas".
E é para tentar resolver dilemas como os de Rosi e Aline que Claudio Gandelman idealizou o Movimento dos Sem Namorados. "As pessoas hoje começam a trabalhar mais cedo, tem menos tempo para investir numa relação. Como não conseguem se encontrar, usam o computador para agilizar", explica ele. "A Internet tem ajudo muito as pessoas. Com os sites de relacionamento onde é possível fazer busca por afinidade, fica muito mais fácil encontrar alguém com perfil desejado".
A passeata vai acontecer em lugares públicos, no Parque Ibirapuera (SP) dia 29, e na Praia de Copacabana (RJ), dia 30, para que as pessoas possam "protestar" nas ruas e quem sabe, se conhecer. Mas para Claudio, é uma excelente oportunidade para que os solteiros percebam que não estão sozinhos. Mesmo.
Só que nada disso tem valor se não for da vontade de Deus.. não sou contra de forma alguma, apenas a Palavra diz que esperemos com paciência no Senhor e ele fará maravilhas.
Querido (a) é promessa dele, onde ele também diz que não devemos ser anciosos por coisa alguma.. mas, vc. pode pedir ao Senhor para enviar um varão (a) para sua vida e eu creio que ele concederá os desejos do seu coração se forem nascidos e gerados no coração do Pai.
Reflita nisso e confie que ele sempre tem o melhor para nós♥
bjsss