segunda-feira, 16 de julho de 2012



Um Milhão!


Poucos dias depois do terrível terremoto que abalou a Cidade do México em 19 de Setembro de 1985, um pequeno menino, japonês-americano, ia de porta em porta, vendendo cartões postais ao preço de 25 centavos cada. E todo o dinheiro que ele conseguia arrecadar, oferecia como ajuda às vítimas do terremoto.

Uma das pessoas que comprou alguns cartões postais do pequeno menino, perguntou-lhe:

- Quanto você espera conseguir com a venda destes postais?
- Um milhão de dólares! – respondeu sem hesitar.O homem então sorriu e disse:
- Você espera conseguir um milhão de dólares para ajudar as vítimas do terremoto sozinho?

- Ah não, senhor – respondeu o menino – O meu irmão mais novo está me ajudando!

. Segundo o jornal “Los Angeles Times”, esta é uma história verídica, e que apesar de simples, revela algumas coisas importantes para a nossa vida:

1. Ele tentou: Não sabemos se o menino conseguiu juntar 1 milhão de dólares para ajudar as vítimas do terremoto, mas ele tinha uma meta, e correu atrás dela. Pode até ser que ele não tenha conseguido juntar todo este dinheiro, mas ao final, ele tinha muito mais do que quando começou. Talvez ele mesmo tivesse dúvidas de que conseguiria, mas ele também sabia que só havia um jeito de saber: tentando.

2. Ele deixou um legado. Ao contrário do que muitos pensam, legado não é o que você deixa quando morre, mas quando sai de algum lugar. Com cada pessoa que ele conversava, mesmo que esta pessoa não comprasse seus postais, ele deixava um legado; uma “marca” de simplicidade, amor, altruísmo e de que pensar no próximo é muito importante.

3. Ele não estava sozinho. Ninguém consegue realizar algo grandioso sozinho. Não existem “Supermans” ou “Rambos”. O que existe são pessoas, seres humanos que dependem uns dos outros, para ajudar e serem ajudados. Como diz John Maxwell: “um é um número muito pequeno para se alcançar a grandeza”, por isso, o que realmente faz a diferença é o trabalhe em equipe, porque sozinhos podemos ir mais rápido, mas juntos vamos muito mais longe.

.Bem, e aqui ficam algumas perguntas:

Você tem estabelecido metas em sua vida?

Tem estabelecido um plano de ação para alcançá-las?

Qual é a marca que você deixa quando sai de uma conversa, de uma reunião, de um bate-papo?

Você tem valorizado o trabalho em equipe?

Um grande abraço,

Marcos Soares
extraido de www.blogdofabossi.com.br)

terça-feira, 10 de julho de 2012

NENHUMA OBRIGAÇÃO Texto base: “O Deus que Fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais;” (Atos 17:24-25).
Graça e Paz! A liberdade soberana de Deus nos aponta para a graça. O paganismo moderno tem na base de seu pensamento de que Deus é, de alguma maneira, obrigado a nos amar e a nos ajudar, como se nós o merecêssemos. Este sentimento foi expresso por um livre pensador francês que morreu murmurando: “Deus me perdoará, é seu dever”. Mas este sentimento não está bem fundamentado. O Deus da Bíblia não depende das criaturas humanas para o seu bem estar. Podemos reivindicar de Deus apenas a sua justiça. Ele não é obrigado a ter compaixão ou a perdoar. Se ele o fizer, será um ato, como dizemos “de sua livre vontade”. Ninguém pode forçar a mão de Deus. A graça é livre, no sentido de auto-originada e de proceder do único que é livre para concedê-la ou não. Apenas quando percebemos que o que decide o destino de cada indivíduo é se Deus vai salvá-lo dos pecados ou não, e que esta é uma decisão que Deus não é obrigado a tomar em nenhum único caso, podemos começar a entender a visão bíblica de graça. Para Refletir: “A Graça é Livre.” O que esta declaração reflete sobre a natureza de Deus? Reverendo Francisco Ribeiro Benjamim (Boletim – Julho/2012)

sábado, 7 de julho de 2012

Dias Melhores!

Há quanto tempo não vejo teus olhos sorrindo!!! Olhos Azuis, olhos verdes, olhos lindos! Olhos que a todo instante captam as mais diversas imagens e as armazenam em nossa memória! Imagens alegres, imagens de sofrimento e dor, mas também, imagens de fé e esperança em dias melhores!
Iniciamos nosso dia com uma avalanche de informações negativas e pessimistas! Iniciamos nosso dia com uma avalanche de informações negativas e pessimistas!Violências, roubos, guerra, crise no atendimento hospitalar particular, Drogas, Crack contaminando nosso povo, crise econômica na Europa, disputas políticas e religiosas, e com isto tudo nos perguntamos:
Como será o nosso futuro? Meu Deus!!! Como será quando meus filhos crescerem? Não deixe o seu olhar quedar! Olhe para os céus de onde vira o teu socorro! Busque no Senhor o motivo da sua alegria! ”O Justo não temerá maus rumores!” SL 112:7 Creia que Deus tem o melhor para sua vida!
Não deixe o seu olhar entristecer! Encha-o de alegria e busque perceber ao teu redor o quanto Deus tem feito por ti e pelos teus! Não deixe o sorriso dos seus olhos se apagar!
”Por isso vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir.
Não é a vida mais do que o mantimentos, e o corpo mais do que o vestido? Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” S.Mateus Capítulo 6, versííulos 25 e 33 Lembre-se que hoje um amigo está orando por você! Há Esperança! Em Cristo Jesus! Tenha um dia abençoado! Jesus te ama e eu também! Marcos Soares